Sindy se reúne com MRE para discutir relatório final do GT do Fluxo da Carreira de Diplomata

Geral | 14 de março de 2023

Autor: Luana Lima

O Sinditamaraty participou, hoje (14), de reunião com o Ministério das Relações Exteriores para debater as propostas apresentadas no relatório final do Grupo de Trabalho do Fluxo da Carreira de Diplomata, publicado na última sexta-feira (10).

O encontro, promovido pela Secretaria-Geral das Relações Exteriores, contou com a participação da Secretária-Geral, embaixadora Maria Laura da Rocha, e com as chefias da Secretaria de Gestão Administrativa (SGAD); do Departamento de Serviço Exterior (DSE); da Divisão de Pessoal (DP), e do Coordenador do Grupo de Trabalho, embaixador Gilberto Fonseca Guimarães de Moura.

Além do Sindy, representaram os servidores do MRE: a Associação dos Diplomatas Brasileiros (ADB) e a Associação das Mulheres Diplomatas do Brasil (AMDB).

Segundo o presidente do Sindy, João Marcelo Melo, apesar do avanço em discussões que são caras aos servidores, como especialização, capacitação e mudança de cultura institucional, não houve a apresentação, em termos práticos, de soluções para o problema geral de promoções em qualquer das carreiras do Itamaraty.

Para acessar o relatório completo, clique aqui ou acesse o verbete da Diplopédia “Grupo de Trabalho sobre o Fluxo da Carreira de Diplomata”.