Nova diretoria e conselhos do Sinditamaraty tomam posse para a gestão 2023-2025

Sindy Eleições | 07 de junho de 2023

Autor: Gecom Sinditamaraty

A posse da nova gestão do Sinditamaraty para o biênio 2023-2025 ocorreu nesta terça-feira (6), em uma cerimônia realizada na Sala San Tiago Dantas, no Palácio Itamaraty. O evento foi presencial e também transmitido pelos canais digitais da entidade.

Durante a solenidade, a comissão responsável pelas eleições do Sinditamaraty deu posse aos representantes eleitos, cujos nomes foram oficializados no último dia 2. O presidente da comissão, Francisco de Assis Gonçalves, destacou a transparência e a integridade do processo eleitoral de 2023, ao iniciar a solenidade.

As integrantes da comissão eleitoral, Wanda Mara Costa de Melo e Érika Vanessa Silva Souza, participaram da cerimônia por meio de videoconferência a partir de seus postos no exterior, o que é inédito em cerimônias de posse do sindicato.

A mesa diretiva do evento também incluiu o então presidente do Sinditamaraty, João Marcelo São Thiago Melo, que expressou sua alegria em entregar a direção do sindicato em um momento de maior acesso e diálogo com o governo: "As perspectivas do mundo sindical hoje são melhores do que há quatro anos. É com grande satisfação que vejo essas oportunidades se apresentando para o sindicato.", declarou Melo.

A solenidade contou com a presença do diretor presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Moacyr Roberto Tesch Auersvald, do diretor de relações institucionais da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Paulo Ribeiro (JP), e da ministra Daniela Ortega de Paiva Menezes, diretora do Departamento do Serviço Exterior (DSE) do Ministério das Relações Exteriores.

Ao assumir o cargo, a nova presidente do Sinditamaraty para o biênio 2023-2025, Ivana Vilela Pereira Borges de Lima, destacou, entre outros aspectos, a importância de valorizar os servidores: "Buscamos um ambiente de trabalho moderno e mais humano, que não se limite apenas à tecnologia e processos eficientes, mas que promova a saúde física e mental dos servidores", acrescentando: "Queremos que cada servidor do Ministério das Relações Exteriores seja tratado com respeito, dignidade e justiça."

Acesse a transmissão da cerimônia AQUI.

Segue a lista dos representantes empossados nesta terça-feira:

Diretoria Executiva:

Presidente: Ivana Vilela Pereira Borges de Lima - Oficial de chancelaria
1ª Vice-presidente: Gabriela Drummond Afonso Perfeito - Oficial de chancelaria
2º Vice-Presidente: Alexey van der Broocke - Assistente de chancelaria
Diretor Financeiro: Hugo Rafael F. Lannes Gonçalves - Assistente de chancelaria

Conselho Fiscal:

1ª Conselheira: Andreia Cristina Nogueira Rigueira - Diplomata
2º Conselheiro: Wolney Coelho Antunes - PCC/PGPE
3º Conselheiro: José Ernando Cavalcante das Neves - Oficial de chancelaria

Conselho de Gestão Estratégica:

• - Assistentes de Chancelaria: Fabianne Correa Dias de Jesus e Heber Filipe da Mata Borba
    - Diplomatas: Mari Carmen Rial Gerpe e Marco Sparano
    - Oficiais de Chancelaria: Carolina Nogueira Lannes Gonçalves e João Marcelo São Thiago Melo
    - Servidores integrantes do PCC/PGPE: Liliane Gomes de Oliveira e Alderimar de Souza Abreu Carvalho.