Comissão Eleitoral divulga resultado oficial das Eleições Sindy 2023

Sindy Eleições | 02 de junho de 2023

Autor: Gecom Sinditamaraty

A Comissão Eleitoral divulgou nesta quinta-feira (1º) o resultado oficial das eleições do Sinditamaraty de 2023. Segundo a Comissão, não foram apresentados recursos em relação ao resultado preliminar, o que oficializou a eleição dos candidatos.

A votação eletrônica foi encerrada na última sexta-feira (26), quando o resultado provisório foi divulgado, e os filiados tiveram a oportunidade de apresentar recursos entre os dias 30 e 31 de maio.

Resultado final

Conforme a resolução 05/2023 da Comissão Eleitoral, a chapa vencedora "Avanço, Unidade e Servidor Forte" obteve 90,74% dos votos. Com isso, a oficial de chancelaria Ivana Vilela Pereira Borges de Lima assume a presidência do Sinditamaraty para o biênio 2023/2025.

Gabriela Drummond Afonso Perfeito, oficial de chancelaria, foi eleita como 1ª Vice-Presidente; Alexey van der Broocke, assistente de chancelaria, como 2º Vice-Presidente; e Hugo Rafael F. Lannes Gonçalves, também assistente de chancelaria, como Diretor Financeiro.

Quanto ao Conselho Fiscal da entidade, a chapa "Transparência" foi eleita com 89,69% dos votos. Os conselheiros eleitos são Andreia Cristina Nogueira Rigueira (diplomata) e Wolney Coelho Antunes (PCC/PGPE), atuando no Brasil, e José Ernando Cavalcante das Neves (oficial de chancelaria), atuando no exterior.

Já os membros eleitos para o Conselho de Gestão Estratégica foram:

Assistentes de Chancelaria: Fabianne Correa Dias de Jesus e Heber Filipe da Mata Borba;

Diplomatas: Mari Carmen Rial Gerpe e Marco Sparano;

Oficiais de Chancelaria: Carolina Nogueira Lannes Gonçalves e João Marcelo São Thiago Melo;

Servidores integrantes do PCC/PGPE: Liliane Gomes de Oliveira e Alderimar de Souza Abreu Carvalho.

Para acessar a Resolução da Comissão Eleitoral, clique aqui.

A posse dos candidatos eleitos será no dia 6 de junho de 2023, às 16h30, horário de Brasília.