Governo adia resposta sobre reajuste e servidores articulam mobilização

Servidor | 06 de março de 2023

Autor: Gabrielle Seraine

O Sinditamaraty foi informado, no início da tarde de hoje (6), sobre o adiamento da próxima reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), que ocorreria amanhã (7).

A Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (SGPRT - MGI) declarou, em comunicado enviado à entidade, que ainda está em avaliação a contraproposta apresentada pelas entidades sindicais na reunião do último dia 28. A instituição não apontou data para a realização da nova rodada da MNNP.

Uma proposta com novo percentual de reajuste era esperada pelas entidades vinculadas ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) e ao Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) até a última sexta-feira (3), porém não houve manifestação por parte do Governo.

A partir desse cenário, o Sinditamaraty informa que está articulando, junto às federações e centrais sindicais, mobilização conjunta entre os servidores, a fim de que o Governo manifeste, o quanto antes, sua resposta à contraproposta apresentada na reunião do dia 28/2. Em breve, o Sindy trará mais informações sobre a ação. Acompanhe nosso site e redes sociais!