Filiados votam favoráveis para o ingresso do Sinditamaraty ao Fonacate

Geral | 07 de agosto de 2020

Feed

A maioria dos filiados ao Sinditamaraty apoia o ingresso do sindicato ao Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). Ao todo, 98,2% dos votantes querem a formalização do apoio dado ao trabalho realizado pelo Fórum.

Os filiados responderam à seguinte pergunta: Você é favorável à filiação do Sinditamaraty no Fonacate? A votação foi hospedada em site especializado e começou às 15h do dia 4 de agosto, dia da Assembleia Geral Extraordinária que discutiu essa parceria, e terminou às 23:59 do dia 6 de agosto.

A relação de parceria do Sinditamaraty com o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado existe desde a criação do Sindy, há quase 11 anos. E tem como objetivo integrar e fortalecer as pautas em defesa do serviço público e da sociedade e contribuir com a missão da associação: representar e lutar pelos servidores públicos.

Para que o Sinditamaraty integre o Fórum era preciso que fossem realizadas a discussão e a votação com os servidores sindicalizados. Portanto, estas etapas já estão concluídas. Agora, o Sindicato entrará com pedido formal de ingresso ao Fonacate e as entidades filiadas ao Fórum também discutirão e votarão sobre o pedido do Sinditamaraty. Este é um requisito previsto nos estatutos do Sinditamaraty e do Fonacate.