Valorização das carreiras do MRE é tema de encontro com a deputada federal Érika Kokay

Geral | 26 de março de 2019

Dirigentes do Sinditamaraty destacaram para a deputada federal Érika Kokay, no último dia 14, a necessidade de o Legislativo conhecer o trabalho de assistência consular desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), bem como ajudar na divulgação à sociedade. “Assistentes de chancelaria, diplomatas, oficiais e servidores do PCC/PGPE realizam no serviço consular atividades que vão muito além do serviço público, de visita a presos, acolhimento de pessoas em situação de riscos, retiradas de brasileiros em área de guerra, entre muito outros casos”, pontuou o presidente Ernando Neves, durante o encontro.

A parlamentar mostrou interesse em levar a discussão sobre as carreiras do MRE para a Casa Legislativa. Foram apresentados, ainda, temas como o reenquadramento salarial dos servidores e o combate ao assédio moral dentro do Itamaraty.

A vice-presidente do Sindicato, Camilla Santos, e a representante dos PCCs/PGPE no Conselho Deliberativo, Rosiane Alencar também participaram do encontro.

Sinditamaraty se reúne com a deputada federal Érika Kokay