URGENTE! Ação sobre teletrabalho no MRE

Jurídico | 14 de junho de 2021

Autor: Erika Braz

Filiados que se enquadram no grupo de risco para a Covid-19 e estejam interessados em trabalhar, exclusivamente, no regime integral de teletrabalho precisam preencher, com urgência, um termo de consentimento enviado pelo Sinditamaraty.

O Sindicato ajuizou uma ação para obrigar o Ministério das Relações Exteriores (MRE) a garantir o teletrabalho a esse público. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) fazem parte do grupo de risco os idosos (60 anos ou mais) e pessoas com Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), entre elas as cardiovasculares (hipertensão, doença cardíaca e derrame), as doenças respiratórias, a diabetes e o câncer.

Antes de julgar o pedido do Sinditamaraty, o juiz do caso determinou que todos os servidores filiados interessados com a ação preenchessem e assinassem o termo de consentimento. Este documento foi enviado por e-mail pela entidade na última sexta-feira (11) a todos os sindicalizado e também encontra-se anexado ao fim deste texto.

Os possíveis beneficiários precisam enviar o documento preenchido e assinado para o e-mail [email protected] o quanto antes – para que a justiça dê andamento ao processo.

Acesse aqui o termo de consentimento