Sobre a carta “Diplomacia e Democracia”

Geral | 01 de junho de 2017

O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SINDITAMARATY) tomou conhecimento de manifestação pública, subscrita por servidores do Ministério das Relações Exteriores, intitulada “Diplomacia e Democracia”, e gostaria de esclarecer que, embora não seja responsável pelo documento, entende que o direito à manifestação é inalienável.

Qualquer repressão a esse direito é fruto de uma cultura repressiva, autoritária e antidemocrática.

A defesa do diálogo e dos princípios republicanos, democráticos e de justiça socioambiental é essencial e deve ser não apenas retórica, mas praticada. Que essa prática comece dentro da própria instituição.