SINDITAMARATY solicita audiência ao Ministério do Planejamento

Geral | 12 de setembro de 2016

O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SINDITAMARATY) pediu audiência ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, por meio de ofício encaminhado nesta segunda-feira (12), para solucionar impasse em torno da pauta salarial e não remuneratória da categoria e conseguir enviar um Projeto de Lei sobre a remuneração para o Congresso Nacional até o final do ano.

No ofício direcionado ao secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Augusto Chiba, o sindicato diz que espera contar com a sensibilidade do Planejamento para assinar um acordo que seja justo e satisfatório para a categoria.

Em greve há 22 dias, os servidores do Itamaraty reivindicam a equiparação da remuneração do Serviço Exterior Brasileiro às demais carreiras típicas de Estado. O movimento grevista conta com a adesão de servidores do Brasil e de 112 postos no exterior.

Por Adriana de Araújo