Sinditamaraty solicita ao MRE informações sobre plano de contingência para servidores e familiares no Líbano

Nota do Sinditamaraty | 25 de setembro de 2024

Autor: Gecom Sindy

O Sinditamaraty encaminhou hoje (25) ao Ministério das Relações Exteriores o Ofício Nº 344/2024, direcionado ao Secretário de Gestão Administrativa, Embaixador Denis Fontes de Souza Pinto, manifestando preocupação com a segurança dos servidores do MRE e seus familiares que se encontram no Líbano, diante da situação de instabilidade no país.

No documento, o sindicato elogia a atuação do Itamaraty na elaboração de um plano de evacuação para os brasileiros residentes em comunidades locais, mas ressalta a necessidade de medidas específicas voltadas para os servidores e suas famílias, que estão diretamente expostos aos riscos do conflito.

O Sinditamaraty solicita informações sobre a existência de um plano de contingência para os servidores na embaixada, contemplando suas necessidades de segurança e possíveis evacuações, além de questionar se já há previsão de retirada dos familiares.

O Sindy reafirma sua disposição para colaborar no que for necessário, reconhecendo a importância das ações adotadas até o momento.

Acesse a íntegra do documento AQUI