Sinditamaraty sob nova direção

Geral | 22 de setembro de 2017

O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (Sinidtamaraty), que representa todos os servidores do órgão, contará com uma nova diretoria para o biênio 2017/2019. O oficial de chancelaria, Ernando Neves, assumirá a presidência da entidade. A cerimônia de posse ocorrerá na próxima terça-feira (26).

Entre as prioridades da nova gestão, estão, internamente, promover e fortalecer o diálogo e, externamente, reivindicar para os servidores do Ministério das Relações Exteriores remuneração compatível às demais carreiras típicas de Estado. “Vamos priorizar a continuidade do trabalho de reestruturação da Lei do Serviço Exterior Brasileiro. Acredito que o nosso maior desafio será conciliar as pautas em curso com as demandas que surgem ao longo do mandato”, avalia Ernando Neves, que acupará o posto deixado pela assistente de chancelaria Suellen Paz.

Para Suelllen, que ficou 1 ano e 4 meses à frente do Sinditamaraty, o principal desafio foi o de dar racionalidade e organicidade às pautas. “O projeto de lei do SEB (Serviço Exterior Brasileiro) reúne as grandes pautas do sindicato, sendo pautado por premissas que são fruto de uma construção coletiva. Cabe, portanto, a próxima gestão avançar nessa iniciativa que foi democraticamente consolidada, sendo imprescindível o compromisso e a colaboração de todos filiados”, afirma. Suellen deixa a presidência, mas continua na direção da entidade como membro do Conselho Fiscal.

Além da Diretoria Executiva, tomam posse o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo.

Perfil do presidente:

Ex-oficial do Exército Brasileiro, formado em Engenharia Militar, pela Academia Militar das Agulhas Negras no Rio de Janeiro, Ernando Neves ingressou no Ministério das Relações Exteriores em 1994. No Brasil, o oficial de chancelaria já passou pela Divisão de Pessoal e Departamento de Comunicações e Documentação. No exterior, atuou no Escritório Financeiro em Nova York, foi vice-cônsul em Lisboa, vice-cônsul na Embaixada do Brasil em Tel Aviv e participou de missões em Assunção, Paso de Los Libres, Tel Aviv, Riade, Córdoba e Teerã.

Serviço:

Posse da nova diretoria do Sinditamaraty

Data: 26/09

Horário: 10h30

Local: Auditório Paulo Nogueira, Anexo II, Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Conheça os membros da nova diretoria:

DIRETORIA EXECUTIVA - CHAPA IGUALDADE

Presidente: José Ernando Cavalcante das Neves