Sindicato quer explicações sobre Circular Telegráfica nº 104128

Geral | 30 de maio de 2017

O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SINDITAMARATY) vem a público informar que, nesta terça-feira (30), pediu esclarecimentos ao Departamento do Serviço Exterior (DSE) sobre as informações contidas na Circular Telegráfica nº 104128, de 29 de maio de 2017.

A solicitação baseia-se na impropriedade com que foi redigida a circular, bem como nos questionamentos feitos pelos filiados em relação à eventual violação de direitos dos servidores.

Nesse sentido, espera-se que a Administração promova correção do texto, de modo a evitar intervenções posteriores nos respectivos planos de todos os servidores do SEB, indistintamente. Ressalta, ainda, que o referido pedido não tem qualquer relação com possíveis atrasos que possam ocorrer, haja vista que o cronograma contido nas portarias já tinha sido pactuado sem levar em consideração o conteúdo dessa circular telegráfica. O SINDITAMARATY está lutando pelo interesse de todos os servidores, para que não haja desvios de condutas em descompasso com a legislação.informe 01