Sinditamaraty participa do Programa Mais Vida

Geral | 28 de agosto de 2019

O presidente do Sinditamaraty, João Marcelo Melo, participou na tarde dessa terça-feira (27), do Programa Mais Vida. O curso de uma semana, idealizado pelo Setor de Assistência Médica e Social do Ministério das Relações Exteriores (SAMS/MRE), tem o objetivo de preparar os servidores para a aposentadoria.

Nesse sentido, o sindicato compartilhou com o público presente as iniciativas da entidade para os filiados inativos, entre elas o Encontro com os Aposentados, realizado em março deste ano, em Brasília. “No primeiro Café com o Sindy, conseguimos reunir mais de 30 pessoas em um reencontro entre servidores de diversas épocas”, comentou o presidente.

Segundo ele, a atenção com esse público é fundamental. “Queremos que vocês se aposentem, mas que continuem conosco, contribuindo para a formação do ministério que queremos. Trazer a experiência dos aposentados, as demandas, faz toda a diferença para nós e nossas ações”, pontuou aos presentes.

Para a chefe do SAMS, a oficial de chancelaria Daniele Chaves, o Encontro com os Aposentados do Sinditamaraty foi uma grande surpresa. “Estávamos começando a projetar o programa quando tivemos conhecimento dessa ação. A entidade está de parabéns por essas iniciativas voltadas ao público dos aposentados”, disse.

O Programa Mais Vida segue as diretrizes gerais para a promoção da educação para aposentadoria do serviço público federal, instituída pela portaria 12/2018. De acordo com o SAMS, desde 2015, foram realizadas algumas atividades que possibilitaram um espaço de reflexão sobre o ciclo de vida e a transição do período da atividade profissional para a aposentadoria. O curso vai até a próxima sexta-feira, 30 de agosto.