Sinditamaraty participa do lançamento de Frente em defesa do serviço público

Geral | 04 de setembro de 2019

O Sinditamaraty participou nessa terça-feira (3), do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Direito do Serviço Público, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O grupo conta, atualmente, com a adesão de 235 deputados e seis senadores que irão discutir as propostas encaminhadas ao Congresso Nacional e auxiliar no aprimoramento do funcionalismo público.

Segundo o presidente do sindicato, João Marcelo Melo, a iniciativa é significativa para este momento de reestruturação administrativa projetada pelo governo federal. “No entanto, o mais importante é o comprometimento dos deputados, senadores e entidades para barrar algumas propostas prejudiciais ao serviço público brasileiro. Isso nós veremos no decorrer do tempo, a partir da atuação da Frente”, pontuou.
Para o deputado federal Professor Israel Batista (PV/DF), presidente da Frente, a mobilização é fundamental para combater projetos que podem fragmentar o país. “Está em curso um projeto para destruir o Estado brasileiro. Nós temos uma pauta que inclui uma reforma administrativa travestida de algo benéfico para a sociedade e temos que nos mobilizar”, ressaltou.

Entre as entidades integrantes da Frente, estão o Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Tipicas do Estado) e o Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União).

Agenda parlamentar
Pela manhã, o presidente do Sinditamaraty também se reuniu com o deputado federal Ubiratan Antunes Sanderson (PSL/RS) para discutir algumas demandas dos servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE). “O deputado foi bastante aberto às nossas pautas. O Serviço Exterior Brasileiro tem as suas peculiaridades que diferem os servidores do MRE de qualquer outro da Esplanada. Então, o parlamentar se mostrou muito aberto às nossas demandas. Acredito que será uma parceria promissora”, afirmou.

WhatsApp Image 2019 09 04 at 18.09.02