Sinditamaraty participa de reunião sobre Campanha Salarial 2018

Geral | 02 de março de 2018

Nesta sexta-feira (2), dirigentes de entidades sindicais se reuniram com o secretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Augusto Akira Chiba, para tratar da Campanha Salarial dos Servidores Federais em 2018. No encontro, a vice-presidente do Sinditamaraty, Camilla Santos, destacou a importância da retomada das discussões sobre a reestruturação das carreiras.

WhatsApp Image 2018 03 02 at 16.35.58
“Em relação ao Sinditamaraty, além da precarização remuneratória que, infelizmente, ainda atinge grande parte dos servidores, sofremos com os problemas de fluxo de promoção e de carreiras”, justificou a representante do Sindy.
Os sindicalistas também destacaram na reunião assuntos relacionados às reformas da previdência e trabalhista e criticaram a propaganda governamental que aponta os servidores públicos como privilegiados e responsáveis pelo inchaço das contas públicas.
“O governo sinalizou que, a partir de agora, ouvirá as entidades com regularidade. Estamos apostando nesse diálogo”, afirmou Camilla.
O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) apresentou uma pauta com as demandas comuns das entidades. Participaram também representantes da CSPB, Sindireceita, SindFazenda, Fonacate, entre outras.

Crédito da foto:Júlio Fernandes da CSPB