Sinditamaraty oficializa pedido para integrar Fonacate

Geral | 18 de agosto de 2020

O Sinditamaraty oficializou o pedido de adesão ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). A documentação necessária para análise do pedido de inclusão ao Fórum já foi enviada para o presidente do Fonacate, Rudinei Marques. Agora, é preciso aguardar os trâmites exigidos pelo Estatuto do Fórum referente à entrada de uma nova entidade, como a realização de uma Assembleia e votação entre as entidades já filiadas a ele.

Como determina também o Estatuto do Sinditamaraty, a adesão ao Fonacate foi discutida em Assembleia Geral e, em seguida, o Sindicato abriu votação para os filiados decidirem. Eles responderam à seguinte pergunta: Você é favorável à filiação do Sinditamaraty no Fonacate? A maioria dos filiados ao Sinditamaraty, 98,2% dos votantes, apoiaram a formalização do apoio dado ao Fórum.

O Sinditamaraty aproximou-se do Fonacate com o objetivo de integrar e fortalecer as pautas em defesa do serviço público e da sociedade e contribuir com a missão da associação: representar e lutar pelos servidores públicos. Por já participar ativamente das pautas levantadas pelo Fórum, o Sindicato sentiu a necessidade de formalizar a parceria.

O Fonacate é uma associação civil, integrada exclusivamente por entidades nacionais associativas e sindicais, representativas das carreiras que desenvolvem atividades essenciais e exclusivas do Estado, em todos os Poderes, no âmbito federal, estadual, distrital e municipal.