Sinditamaraty inaugura nova turma de laboral no Núcleo Vida

Geral | 05 de abril de 2019

O Sinditamaraty inaugurou nesta sexta-feira (05/04), mais uma turma de ginástica laboral para os servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Desta vez, as aulas, realizadas em parceria com a Divisão de Aperfeiçoamento e Treinamento (DTA), ocorrerão no Núcleo de Relações Interpessoais e Qualidade de Vida no Trabalho, todas as segundas-feiras, às 9h.

Desde o ano passado, o Sindicato vem oferecendo a ginástica nas dependências do ministério, com o intuito de proporcionar mais saúde e qualidade de vida no ambiente laboral. “Estamos atentos a esses aspectos no MRE. Desde o início desta gestão, estamos conscientizando o nosso público sobre a importância de cuidar da saúde, tanto física como emocional”, explicou o presidente do Sinditamaraty, Ernando Neves.

As aulas têm a duração de 20 minutos. Durante esse período, os participantes fazem alongamentos guiados, que previnem o surgimento de alguns problemas ocupacionais, como a Lesão por Esforço Repetitivo (LER). Entre os benefícios, destacam-se, ainda, a diminuição da tensão muscular, a melhora na capacidade de concentração e a interação entre os colegas.

Parceria

O Núcleo de Relações Interpessoais e Qualidade de Vida no Trabalho foi inaugurado há quase um mês. Ele é coordenado pela DTA e conta com as parcerias do Sinditamaraty e do Setor de Assistência Médica e Social (SAMS). Na programação deste ano, constam diversas atividades, entre elas meditação guiada, círculo de leitura e rodas de conversa.

Ginástica Laboral do Sinditamaraty

• Segunda-feira, às 9h, no Núcleo de Relações Interpessoais e Qualidade de Vida no Trabalho
  • Quarta e sexta-feira, às 16h, 3º andar, do anexo I – no espaço ao lado do elevador acessado pela entrada dos bancos.

Inauguração nova turma ginástica laboral