Sinditamaraty expressa preocupação com a segurança de servidores em Beirute e reforça compromisso com operações de repatriação

Nota do Sinditamaraty | 04 de outubro de 2024

Autor: Gecom Sinditamaraty

O Sinditamaraty manifesta sua preocupação com a segurança das servidoras e dos servidores da Embaixada do Brasil em Beirute, no Líbano.

O sindicato está envidando todos os esforços para garantir que as operações de repatriação ocorram de maneira segura, tanto para a população brasileira quanto para a equipe que atua no local.

Por meio de seus representantes, o sindicato tem mantido contato estreito com as servidoras e os servidores da embaixada, bem como com a administração do MRE, para assegurar que todas as medidas de segurança possíveis estejam sendo tomadas pelas autoridades competentes.

Reafirmamos nosso compromisso com a proteção dos direitos e da dignidade das servidoras e dos servidores do MRE, assim como com a prestação de um serviço consular adequado à situação.

Brasília, 4 de outubro de 2024
Ivana Vilela