SINDITAMARATY envia requerimento ao ministro das Relações Exteriores sobre a greve

Geral | 20 de setembro de 2016

Em requerimento enviado ao ministro de Estado das Relações Exteriores, José Serra, nesta terça-feira (20), o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SINDITAMARATY) denunciou práticas antissindicalista e de intimidação aos servidores grevistas.

O sindicato destaca ainda que desde a deflagração da greve, no dia 22 de agosto, não houve, por parte da Administração do Itamaraty ou de outros órgãos do Governo Federal ações que sinalizassem a disposição de negociar uma solução para o pleito da categoria: a equiparação da remuneração do Serviço Exterior Brasileiro às demais carreiras típicas de Estado.
No documento, o SINDITAMARATY pede que o MRE se abstenha de qualquer medida que venha a causar prejuízos administrativos, funcionais e financeiros aos grevistas sem negociar; informe ao Ministério do Planejamento a decisão da administração do Itamaraty e o interesse de que os dias não trabalhados sejam compensados conforme acordo com o Governo Federal e em caso de descontos, os grevistas sejam ressarcidos.

Clique aqui para ler o requerimento