Sinditamaraty envia kits de proteção contra a Covid-19 para filiados

Geral | 10 de agosto de 2020

Card kit filiado 01

O Sinditamaraty preparou kits de proteção individual contra o coronavírus para seus filiados. Cada kit contém duas máscaras, um estojo porta máscaras, um chaveiro frasco para álcool em gel recarregável e um panfleto com dicas de cuidado básico que as pessoas precisam tomar contra a propagação da Covid-19.

Ainda não há definição de retorno ao trabalho presencial no Brasil, apesar de alguns postos no exterior já terem voltado ao normal. A situação do Brasil ainda é bastante grave e o recomendado é que mantenhamos o isolamento social, inclusive com o teletrabalho.

Desde o início da pandemia, o Sinditamaraty se mantem empenhado na defesa pelos direitos e qualidade de trabalho para todos os servidores do Ministério das Relações Exteriores. O Sindicato espera que este kit seja bem usado para proteção de todos.

Serviço
Os kits para os filiados no exterior foram postados por meio do Serviço de Malas e Correios Diplomáticos (SMCD). Já para os filiados lotados no Brasil, os kits foram entregues na carteira de entrada e serão levados pelos contínuos às respectivas divisões e departamentos. Para os filiados aposentados, lotados em outros órgãos e nos escritórios de representação, os kits foram enviados via correio para todo o Brasil.

Assim que for regulamentado o retorno ao trabalho presencial, o Sinditamaraty fará a entrega de 2 mil máscaras visando atender também os trabalhadores terceirizados da SERE.