SINDITAMARATY é recebido pelo Ministro de Estado das Relações Exteriores

Geral | 14 de março de 2017

Em menos de uma semana após protocolizar um ofício solicitando audiência, representantes do SINDITAMARATY foram recebidos pelo Ministro Aloysio Nunes Ferreira.

O sindicato apresentou um breve histórico da sua atuação e um resumo das principais questões relacionadas às carreiras do Itamaraty. O ministro afirmou prestigiar e reconhecer a legitimidade do sindicato como representante dos servidores e demonstrou interesse em buscar soluções para os desafios apresentados.

A presidente do SINDITAMARATY, Suellen Paz, pontuou reconhecer que desde a assunção do Secretário-Geral, Embaixador Marcos Galvão, é possível perceber uma mudança de postura positiva dos gestores no sentindo de facilitar o diálogo franco e buscar garantir maior participação dos servidores nos destinos da instituição, mas que essa percepção, pode não ser partilhada pelo corpo de servidores visto que, até o momento, a iniciativa não foi acompanhada de resultados concretos.

Na oportunidade, foi solicitado, em caráter de urgência, o apoio do Ministro para a nomeação dos novos oficiais de chancelaria, bem como seu compromisso para que a política de participação do sindicato nas decisões do Ministério, já iniciada, não somente seja mantida, mas também se expanda, para que as contribuições advindas dos servidores sejam não só recebidas, mas efetivamente consideradas.