Sinditamaraty e ADB discutem a Reforma Administrativa

Geral | 26 de outubro de 2020

O Sinditamaraty e a Associação dos Diplomatas Brasileiros (ADB) reuniram-se nesta segunda-feira (26) para debater a Reforma Administrativa. Proposta que altera normas e prejudica o funcionalismo público, a exemplo dos servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

As duas entidades discutiram formas de amenizar as perdas previstas na Proposta de Emenda à Constuição (PEC) 32/2020, que está em análise no Congresso Nacional.

O presidente do Sinditamaraty, João Marcelo Melo, enalteceu a oportunidade de a ADB e o Sindicato estarem juntas, em diálogo aberto, em defesa dos servidores do Itamaraty e buscando a valorização deles, mesmo em plena tramitação da Reforma Administrativa.

Concursos públicos
A necessidade da realização de concursos públicos para garantir o quadro no Serviço Exterior Brasileiro também foi pauta da reunião. É consenso entre as entidades que o governo federal precisa voltar a atenção ao SEB, que há anos está defasado.

As ações pensadas em conjunto com a ADB serão amadurecidas para serem colocadas em práticas pelas entidades.