Notícias

SINDITAMARATY divulga calendário da quinta semana de greve

Geral | 17 de setembro de 2016

Autor: Sinditamaraty

Compartilhe esta notícia:


CRONOGRAMA DE ATOS – GREVE 2016
Segunda-feira, dia 19/09:
Na SERE: às 11h, Assembleia Geral Extrordinária, no Auditório Paulo Nogueira Batista, localizado no Anexo 2 (Bolo de Noiva), Térreo - Ministério das Relações Exteriores - Brasília/DF.

No exterior: Os grevistas deverão estabelecer um horário para assinatura da folha de ponto paralelo, no posto ou em outro local previamente combinado, e reunir-se para foto, de preferência com camisetas e cartazes da greve. Recomendamos assistir à transmissão ou gravação do Fórum “Promoção e Remoção”(https://youtu.be/CIgcGz7rRno), para debate entre os servidores do Posto.
Manifestação virtual: “Tuitaço” para senadores da Comissão de Relações Exteriores. Texto sugerido: “O Itamaraty precisa de seu apoio. Justiça! Valorize o Serviço Exterior Brasileiro. #ItamaratyEmGreve". Postar nos seguintes perfis no Twitter: @Aloysio_Nunes, @anaamelialemos, @ArmandoPTB, @Sen_Cristovam, @senadorlobao, @eduardoamorimse, @gleisi, @joseagripino, @lasierm, @LindbergFarias, @paulobauer45, @RicardoFerraco, @requiaopmdb, @senadorpetecao, @tassocomvoce, @SENADORRAUPP, @vanessasenadora, @Anastasia, @senadorflexa, @senador_helio, @humbertocostapt, @joaocapi, @josepimentel, @KatiaAbreu, @lidicedamata, @MagnoMaltaOfc, @RaimundoLiraPB, @ronaldocaiado, @TelmarioMotaRR. Os servidores que não estiverem no Twitter poderão encaminhar textos via e-mail para a CRE do Senado, no endereço ([email protected]).
OBSERVAÇÃO PARA O EXTERIOR: Cada posto poderá programar atos ou manifestações locais, principalmente em postos grandes ou cidades onde há mais de um posto. Caberá aos próprios servidores no exterior determinar a programação local (tipo de ato, dias e horários), uma vez que a realização desses atos dependerá das especificidades de cada posto. Além disso, solicita preencher o levantamento sobre o plantão nos postos e enviar para o email [email protected]
PLANTÃO CONSULAR
(Nome do posto)
Como funciona o plantão consular/comunicação no seu posto?
Quem faz? Quais carreiras?
Quais são as tarefas que são realizadas pelo posto durante o plantão?
Os funcionários precisam se deslocar ao posto durante o plantão? Há ressarcimento dos gastos decorrente dos exercício dessas atividades (deslocamento, alimentação, outros)?
Como funciona o revezamento dos servidores no plantão e no sobreaviso?
Existe alguma forma de compensação?
Existe uma regra pre-estabelecida? Qual?
Qual a jornada de trabalho dos servidores e qual é o horário de funcionamento do posto? Há controle de freqüência?
Relate alguma especificidade de seu posto.

Terça-feira, dia 20/09:
Na SERE: às 13h - Fórum: Vamos falar sobre assédio moral?, no anexo 2 do MRE, em frente ao Bolo de Noiva. O ponto paralelo ficará disponível para assinatura dos grevistas durante o evento e na sala do SINDITAMARATY (subsolo do anexo 1).
No exterior: os grevistas deverão estabelecer um horário para assinatura da folha de ponto paralelo, no posto ou em outro local previamente combinado, e reunir-se para foto, de preferência com camisetas e cartazes da greve.
Manifestação virtual: ao longo de toda a terça-feira, encaminhar e-mails para os integrantes da Comissão de Relações Exteriores do Senado (nomes disponíveis em http://legis.senado.leg.br/comissoes/composicao_comissao?codcol=54. E-mail dos principais integrantes: [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]). Poderá ser usado o seguinte texto: “Senador(a) X, desde abril de 2015, o SINDITAMARATY aguarda por uma resposta oficial do MPOG sobre a proposta de equiparação salarial dos servidores do MRE às demais carreiras típicas de Estado. O nosso pleito não é de hoje! O estudo do Sinditamaraty aponta uma defasagem de 28,48% no caso dos assistentes de chancelaria, 31,88% no de oficiais de chancelaria, e 7,11% no caso dos diplomatas. São os subsídios mais baixos da Esplanada e entre as carreiras típicas de Estado. Senador(a), apoie o pleito de equiparação salarial dos servidores do Itamaraty!”.
OBSERVAÇÃO PARA O EXTERIOR: Cada posto poderá programar atos ou manifestações locais, principalmente em postos grandes ou cidades onde há mais de um posto. Caberá aos próprios servidores no exterior determinar a programação local (tipo de ato, dias e horários), uma vez que a realização desses atos dependerá das especificidades de cada posto.
Quarta-feira, dia 21/09:
Na SERE: às 11h, Assembleia Geral será convocada pelo SINDITAMARATY no auditório Paulo Nogueira Batista. O ponto paralelo ficará disponível para assinatura dos grevistas durante o evento e na sala do SINDITAMARATY (subsolo do anexo 1).
No exterior: os grevistas deverão estabelecer um horário para assinatura da folha de ponto paralelo, no posto ou em outro local previamente combinado, e reunir-se para foto, de preferência com camisetas e cartazes da greve.