SINDITAMARATY divulga atividades dos primeiros dias de greve

Geral | 20 de agosto de 2016

CRONOGRAMA DE ATOS – GREVE 2016

Segunda-feira, dia 22/08:
Na SERE: às 12h, início da greve. Concentração às 12h na lanchonete do bolo de noiva, para iniciar caminhada pelo prédio do Ministério, no intuito de divulgar a greve e convocar colegas para aderir ao movimento. O ponto paralelo ficará disponível para assinatura dos grevistas a partir das 12h, na lanchonete e na sala do SINDITAMARATY (subsolo do Anexo 1).
No exterior: a greve terá início no horário local correspondente às 12h de Brasília. Caso esse horário coincida com o final do expediente, a greve poderá ter início no dia útil seguinte. Os grevistas deverão estabelecer um horário para assinatura da folha de ponto paralelo, no Posto ou em outro local previamente combinado. Deverão, ainda, afixar o comunicado de greve (encaminhado via e-mail) em locais visíveis ao público, e reunir-se para foto, de preferência com camisetas e cartazes da greve.

Terça-feira, dia 23/08:
Na SERE: às 14h30, concentração em frente ao Anexo 2 (portaria do Bolo de Noiva). A seguir, caminhada para manifestação no Palácio. Vir com camiseta (camisetas adicionais estarão à venda). O ponto paralelo ficará disponível para assinatura dos grevistas durante a manifestação, e também na sala do SINDITAMARATY (subsolo do Anexo 1).
No exterior: Os grevistas deverão estabelecer um horário para assinatura da folha de ponto paralelo, no Posto ou em outro local previamente combinado, e reunir-se para foto, de preferência com camisetas e cartazes da greve.
Ao longo de toda a terça-feira, os servidores deverão fazer a seguinte manifestação "virtual" nas redes sociais: no Facebook, na página no Ministério das Relações Exteriores (https://www.facebook.com/ItamaratyGovBr/), postar comentário (em qualquer "post" recente da página) marcando o perfil @JoseSerraOficial, com os dizeres: "Ministro @JoseSerraOficial, valorize o Itamaraty! Lute pela equiparação salarial dos servidores! #ItamaratyEmGreve". No Twitter, o seguinte comentário poderá ser postado: "@ItamaratyGovBr Ministro @joseserra_, valorize o Itamaraty! Lute pela equiparação salarial dos servidores! #ItamaratyEmGreve ".
OBSERVAÇÃO PARA O EXTERIOR: Cada posto poderá programar atos ou manifestações locais, principalmente em postos grandes ou cidades onde há mais de um posto. Caberá aos próprios servidores no exterior determinar a programação local (tipo de ato, dias e horários), uma vez que a realização desses atos dependerá das especificidades de cada posto.

Quarta-feira, dia 24/08:
Na SERE: às 14h30, concentração em frente ao Anexo 2 (portaria do Bolo de Noiva). A seguir, caminhada para o Planejamento, onde haverá manifestação. Vir com camiseta (camisetas adicionais estarão à venda). O ponto paralelo ficará disponível para assinatura dos grevistas durante a manifestação, e também na sala do SINDITAMARATY (subsolo do Anexo 1).
Ao longo de toda a quarta-feira, os servidores deverão fazer a seguinte manifestação "virtual" nas redes sociais: no Facebook, na página do Ministério do Planejamento (https://www.facebook.com/planejamentobr/), postar comentário (em qualquer "post" recente da página), com os dizeres: "@planejamentobr, valorize o Itamaraty! Equiparação salarial do Serviço Exterior Brasileiro já! #ItamaratyEmGreve". No Twitter, o seguinte comentário poderá ser postado: "@planejamentobr, valorize o Itamaraty!

Quinta-feira, dia 25/08:
Na SERE: às 11h, assembleia geral do SINDITAMARATY. O ponto paralelo ficará disponível para assinatura dos grevistas durante a assembleia (auditório Paulo Nogueira, anexo 2) e também na sala do SINDITAMARATY (subsolo do Anexo 1).
Sexta-feira, dia 26/08:
Na SERE: não haverá atividade ou manifestação. O ponto paralelo ficará disponível para assinatura dos grevistas na sala do SINDITAMARATY (subsolo do Anexo 1). Atenção!! É imprescindível comparecer para assinatura da folha de ponto paralelo no sindicato, mesmo que não haja atividades previstas para o dia.

Vamos à luta
Comando de Greve