SINDITAMARATY disponibiliza na segunda (12) pesquisa sobre saúde do servidor

Geral | 09 de dezembro de 2016

O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SINDITAMARATY) disponibilizará, a partir de segunda-feira (12), questionário sobre saúde do servidor e condições de trabalho. A iniciativa é parte de uma ampla pesquisa coordenada pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Saúde do Trabalhador (GEPSAT) e o Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB).

Para responder a pesquisa, os servidores receberão link e código, enviado pelo GEPSAT, por e-mail. Caso não receba, informe a equipe do SINDITAMARATY, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 3024-8872, que comunicará aos pesquisadores.

O questionário online, hospedado pelo instituto de pesquisa, ficará disponível de 12 de dezembro até 15 de janeiro. Apenas os pesquisadores do GEPSAT terão acesso ao conteúdo. O sindicato não terá conhecimento das respostas e será garantido o anonimato àqueles que responderem a pesquisa.

À frente desta parceria com o sindicato, a psicóloga, Ana Magnólia Mendes, explica que os dados quantitativos extraídos a partir do questionário junto com outras etapas do trabalho de pesquisa vão possibilitar o diagnóstico dos riscos psicossociais relacionados ao ambiente de trabalho. O instrumento é também uma oportunidade para os servidores se posicionarem a respeito das questões que impactam a categoria.

“É fundamental que todos os servidores respondam o questionário para que possamos avaliar as condições de trabalho e situações de adoecimento da categoria. Desta forma, poderemos direcionar melhor as ações e políticas sindicais para promoção da saúde do servidor”, reforçou a presidente do SINDITAMARATY, Suellen Paz.

Por Adriana de Araújo