Sinditamaraty destaca relevância do serviço consular em agenda no Senado Federal

Geral | 26 de fevereiro de 2019

O presidente Ernando Neves, o secretário-geral Rui Barbosa e o presidente do Conselho Deliberativo do Sinditamaraty, Felipe Heimburger, participaram, nesta terça-feira (26), de um café com o senador Paulo Paim, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal. No encontro, foram abordados temas de interesses de todos os servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE) - assistentes de chancelaria, diplomatas, oficias de chancelaria e do PCC/PGPE - com destaque ao trabalho de assistência consular prestado a milhares de brasileiros no exterior.

O presidente do Sinditamaraty ainda recordou de encaminhamentos da audiência pública sobre reestruturação do Serviço Exterior Brasileiro, realizada em 2016, presidida pelo senador. “À época, ficou acertada a criação de uma comissão tripartite, composta pelo Sinditamaraty e representantes do MPDG e do MRE, com a finalidade de realizar estudos acerca da reestruturação das carreiras”, lembrou Ernando Neves.

O parlamentar demonstrou interesse em acolher e divulgar as especificidades do trabalho humanitário realizado pelos servidores nas diversas representações brasileiras no exterior.