Sinditamaraty convoca votação para a ratificação do Estatuto da entidade

Institucional | 02 de setembro de 2021

Autor: Erika Braz

Nesta quinta-feira (2), o Sinditamaraty promoveu uma Assembleia Geral Extraordinária para a ratificação do novo Estatuto da entidade, aprovado no dia 8 maio deste ano. O procedimento foi realizado em cumprimento da Portaria SEPRT 17.593/2020 do Ministério da Economia, órgão responsável pelos registros sindicais no país. Em relação ao Estatuto, não houve qualquer mudança do texto final de maio para cá.

Até o dia 6 de setembro, os servidores filiados ao Sindicato poderão aprovar ou rejeitar a proposta de alteração estatutária apresentada à categoria no primeiro semestre deste ano. A votação ocorrerá, exclusivamente, por meio de plataforma virtual. Os servidores devem acessar o sistema com o CPF e caso já tenham votado este ano, basta colocar a senha que foi cadastrada no primeiro acesso.

Durante a Assembleia Geral, o presidente da entidade, João Marcelo Melo, pontuou as adequações que o Sindicato precisou cumprir para o registro do novo Estatuto. “Como somos um sindicato de abrangência nacional, tivemos que obedecer às regras e prazos do Ministério da Economia, como, por exemplo, a divulgação da chamada do edital em jornais de circulação de todo o Brasil e a realização de uma nova votação”.

Assim como na primeira Assembleia, a coordenadora da reforma estatutária do Sinditamaraty, Ivana Lima, apresentou as principais mudanças no Estatuto da entidade. Já o secretário-geral do Conselho de Gestão Estratégica (CGE), Alexey van der Broocke, reforçou que os novos tempos requerem modernização e que a novas normas estatutárias do Sindicato se baseiam nisso.

A votação foi aberta às 12h e segue até às 11h59 do dia 6 de setembro. Podem participar deste pleito os filiados que estejam em dia com seus deveres sindicais.

Saiba como votar
Para votar, siga este passo a passo:

1 – Acesse o link disponibilizado pelo Sindicado nas redes sociais do Sinditamaraty, no site e/ou enviado via e-mail;

2 - Faça o login com a senha criada em pleitos anteriores (caso seja sua primeira participação em votações do Sindicato, use como login e senha o seu CPF);

3 – Ao abrir a tela de votação, selecione a opção desejada (SIM ou NÃO) e clique em “confirmar voto”;

5 – Após o voto, aparecerá na tela a mensagem “O Seu voto foi registrado com sucesso!”;

6 – Uma mensagem deverá chegar em seu e-mail cadastrado, no momento da filiação, agradecendo a sua participação.

Atenção! Caso haja algum problema que impeça a votação, entre em contato via e-mail: [email protected]

VOTE AGORA!

Clique aqui e assista a Assembleia Geral Extraordinária

Assista a Assembleia transmitida no dia 6 de maio