SINDITAMARATY convoca servidores para participar de manifestação no dia 23

Geral | 17 de junho de 2016

O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SINDITAMARATY) convoca todos os servidores do Itamaraty para participar de manifestação, em frente ao ministério, na próxima quinta-feira (23), ás 16h, em prol do reenquadramento, reajuste salarial e pelo fim dos atrasos no pagamento da residência funcional, auxílio moradia no exterior.

O sindicato recomenda aos servidores no Brasil e no exterior que paralisem as atividades durante o ato público. O objetivo é cobrar do Itamaraty a conclusão das negociações da pauta de reivindicações da categoria, iniciadas há mais de um ano.

Enquanto diversas carreiras tiveram suas recomposições salarias aprovadas pela Câmara dos Deputados, no início deste mês, as negociações salariais dos servidores do Itamaraty estão travadas  e a categoria tem remuneração inferior a demais carreiras típica de Estado do Poder Executivo. Além disso, a residência funcional sofre atrasos recorrentes de até quatro meses.

O pedido de audiência do sindicato, reiterado por meio de carta aberta, segue sem resposta do ministro das Relações Exteriores, José Serra, que afirmou, em programa de televisão de abrangência nacional, desconhecer a situação vivenciada pelos servidores.

Participe! O engajamento de todos é fundamental!

Data: 23/06/2016
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local de Concentração: 15h30 em frente ao Bolo de Noiva