Sinditamaraty convoca servidores para manifestação em frente ao Itamaraty nesta quinta-feira (15)

Servidor | 15 de agosto de 2024

Autor: Gecom Sindy

O Sinditamaraty convoca as servidoras e os servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE) para manifestação, hoje (15), às 13h, em frente ao Palácio Itamaraty, como parte do movimento relacionado ao indicativo de greve.

Após o ato em frente ao Palácio, os servidores seguirão em caminhada até a frente do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).

A presidente do sindicato, Ivana Vilela, destacou a urgência da união da categoria neste momento, conclamando todos os colegas a permanecerem mobilizados e firmes na luta por seus direitos e pela valorização profissional.

Sindicato apresenta contraproposta ao MGI

Na manhã de hoje (15), o Sinditamaraty oficializou ao MGI o indicativo de greve, protocolando um ofício que apresenta uma contraproposta salarial. Essa proposta inclui um reajuste linear de 27% para todas as carreiras do Serviço Exterior Brasileiro (SEB).

Além disso, o sindicato divulgou ontem (14) uma nota informando suas filiadas e seus filiados sobre a decisão tomada na última Assembleia Geral Extraordinária.

Aprovação pelo indicativo de greve com ampla maioria

Com 89,21% dos votos favoráveis, as servidoras e os servidores do MRE filiados ao Sinditamaraty aprovaram o indicativo de greve. A decisão foi tomada em votação eletrônica durante a Assembleia Geral Extraordinária, convocada em caráter emergencial na tarde de terça-feira (13). A votação começou às 17h e foi encerrada na manhã desta quarta-feira (14), às 10h.

Acesse AQUI o Ofício nº 278/2024 enviado ao MGI
Confira a nota oficial do sindicato https://bit.ly/46Mf8bb.
Assista à gravação da AGE em nosso canal no YouTube https://youtu.be/IWXrl4Ka4J4.