Sinditamaraty convoca filiadas e filiados para a Marcha dos Servidores Públicos em Brasília

Servidor | 17 de outubro de 2024

Autor: Gecom Sinditamaraty

No próximo dia 28 de outubro o Sinditamaraty estará presente na Marcha dos Servidores Públicos, organizada pela Central das Entidades de Servidores Públicos (CESP). A concentração da mobilização, que marcará o Dia do Servidor Público, será às 8h, em frente ao Ministério do Trabalho e Emprego, localizado no Bloco F da Esplanada dos Ministérios, e seguirá até o Palácio do Planalto.

Na ocasião, será entregue ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, uma Carta de Reivindicações com os seguintes pontos:

- Correção da tabela do Imposto de Renda, para que a cobrança comece apenas a partir de R$ 5.000,00, conforme compromisso de campanha do presidente;

• - Regulamentação da Negociação Coletiva para servidores públicos de todas as instâncias;

- Manifestação contra a PEC 66/2023;

- Criação de um programa federal de refinanciamento de empréstimos consignados a juros baixos, auxiliando servidores ativos e inativos a superarem o endividamento.

O Sinditamaraty convoca suas filiadas filiados a comparecerem e fortalecerem essa mobilização em defesa dos direitos dos servidores e por um serviço público mais justo e valorizado. Contamos com a presença de todas e todos!