SINDITAMARATY comunica ao MRE paralisação das atividades durante assembleia na sexta (10)

Geral | 09 de junho de 2016

O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SINDITAMARATY) comunicou ao Itamaraty, por meio de carta encaminhada a subsecretária-geral do serviço exterior, embaixadora Maria -Theresa Lazaro, nesta quinta-feira (09), que servidores no Brasil e no Exterior interromperão suas atividades durante a Assembleia-Geral convocada para esta sexta-feira (10), às 11h horário de Brasília.

Na ocasião, serão debatidas ações de mobilização para destravar a pauta de reivindicações da categoria e sensibilizar o ministro de Estado, José Serra, a receber o sindicato.

O objetivo da paralisação é para que os filiados ao SINDITAMARATY possam participar das discussões de seu interesse. A orientação do sindicato é que as atividades sejam retomadas imediatamente após o término da assembleia.

Em comunicado emitido nesta quarta-feira (08), o SINDITAMARATY reforçou que a presença de todos os filiados lotados na SERE é fundamental, pois serão discutidos temas relevantes para a categoria.

A Assembleia será transmitida ao vivo pelo canal do SINDITAMARATY no Youtube e compartilhado no Facebook e no site do sindicato.

Por Adriana de Araújo