Sinditamaraty apresenta pautas ao novo secretário-geral do MRE

Institucional | 04 de junho de 2021

Autor: Erika Braz

Por meio de ofício, o Sinditamaraty cumprimentou o embaixador Fernando Simas Magalhães pelo cargo de secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Fernando tomou posse nesta sexta-feira (4), substituindo Otávio Brandelli, que seguirá no Itamaraty como assessor especial do ministro Carlos França.

Em sua mensagem, o Sindicato enfatizou os esforços por estabelecer um diálogo positivo com a Administração do MRE, coordenada, agora, por Fernando Simas. Além disso, apresentou algumas pautas que precisam ser tratadas de forma especial entre o ministério e o Sindicato, a exemplo da regulamentação do auxílio-moradia.

Outro tema pautado pelo Sinditamaraty e exposto no ofício é a necessidade de adequação nos planos de remoção, para que eles tenham “critérios mais objetivos e que contemplem, além das necessidades do Serviço Exterior, o interesse dos servidores e de suas famílias”.

Recomposição dos quadros
A entidade alerta, ainda, “a urgência na recomposição dos quadros de servidores do MRE, particularmente das carreiras de oficiais e assistentes de chancelaria, bem como a atualização e modernização dos critérios para as promoções de todos os servidores, de modo a resolver os problemas de fluxo entre as classes”.

Leia o ofício na íntegra