Sinditamaraty anuncia aprovação de indicativo de greve; leia a nota oficial

Servidor | 14 de agosto de 2024

Autor: Gecom Sinditamaraty

O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores - Sinditamaraty vem a público informar que, em Assembleia-Geral realizada no dia 13 de agosto de 2024, a categoria aprovou o indicativo de greve.

A decisão reflete a crescente insatisfação com as condições atuais e a necessidade urgente de valorização do serviço exterior brasileiro por meio do atendimento das reivindicações, desde 2012, de adequação salarial do Grupo Diplomacia com as carreiras exclusivas de Estado correlatas.

O nosso compromisso é com um Itamaraty mais unido e fortalecido. Com esse objetivo buscamos a melhoria das condições de trabalho, por meio da valorização e reconhecimento de todos os servidores. Com unidade de esforços enfrentaremos os desafios para resgatar as perdas históricas e alcançar os resultados que nortearão as ações afirmativas da política externa brasileira.

Pedimos a todos os colegas que se mantenham mobilizados e engajados nesse processo de reivindicação.

Todas as informações podem ser acompanhadas em nossas redes sociais.

A luta pela valorização e pelo respeito ao serviço exterior é de todos nós.

Agradecemos pela compreensão e pelo apoio contínuo.

Dê valor ao Serviço Exterior!

Atenciosamente,

Ivana Vilela Pereira Borges de Lima