SINDITAMARATY adere às manifestações

Geral | 27 de abril de 2017

nota do sinditamaraty 05 05 05

O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SINDITAMARATY),

representante legítimo das carreiras que compõem o Serviço Exterior Brasileiro, típicas de Estado, e demais carreiras que integram o quadro de pessoal do Ministério das Relações Exteriores, manifesta posicionamento contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, Reforma da Previdência, e demais reformas e projetos que resultam na precarização das relações de trabalho.

Não concordamos com as medidas que estão sendo postas. Defendemos que a Reforma da Previdência seja amplamente discutida com a sociedade e com as organizações que a representam devido às mudanças significativas que irá provocar na vida de milhões de trabalhadores e servidores públicos do Brasil.

Entendemos que o país passa por uma grave crise econômica e precisa colocar as contas em dia. No entanto, o governo pode formular outras saídas. E não simplesmente transferir essa conta para os servidores e trabalhadores, à custa de mais trabalho e perda de benefícios. As mudanças que estão em jogo comprometem muito o nosso futuro e o das próximas gerações.

Neste sentindo, a orientação do SINDITAMARATY é para que os servidores do Ministério das Relações Exteriores participem das manifestações do dia 28, próxima sexta-feira.

Os servidores lotados no exterior que estiverem em cidades com protestos devem participar deles. Caso contrário, usem as redes sociais para se manifestarem. Tirem fotos com cartazes e utilizem as hashtags: #NenhumDireitoaMenos #NãoàsReformas #SEBpelosDireitos.

O atual momento implica pesarmos de forma mais ampla, não apenas nas nossas carreiras. Por isso, nos unimos à luta pela manutenção de direitos! Não aceitaremos retrocessos!