Sindicatos propõem unificar as estratégias contra a Reforma Administrativa
Reforma Administrativa | 27 de abril de 2021Autor: Erika Braz
Integrante do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), o Sinditamaraty assinou um documento que pede a unificação de estratégias e a somatória de esforços no combate à Reforma Administrativa, prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020.
O documento foi enviado nesta terça-feira (27), por meio de ofício endereçado aos deputados federais Alice Portugal, coordenadora da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, e Prof. Israel Batista, coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil).
“Entendemos que a PEC 32/2020 é extremamente nociva ao Estado, ao serviço público, ao funcionalismo e, principalmente, à sociedade brasileira, necessitando ser enfrentada com a coesão de todas as forças políticas que comunguem desse pensamento, trabalhando de forma organizada, de modo a somar todos os esforços para alcançarmos nosso objetivo maior que é o da rejeição e do enfrentamento à matéria, razão pela qual conclamamos os parlamentares que coordenam as duas Frentes Parlamentares a buscar a união indispensável para fazer valer nossos ideais”, diz o ofício.
Representação
Voz de mais de 1,2 milhão servidores públicos federais de todo o Brasil, o Fonasefe reúne centrais sindicais e entidades nacionais que representam o funcionalismo federal.
Lista de entidades que também assinaram o ofício