Sindicato participa da posse da nova procuradora-chefe do MPT-DF/TO

Geral | 02 de outubro de 2019

O Sinditamaraty participou nessa terça-feira (1º), em Brasília, da posse da nova procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e no Tocantins (MPT-DF/TO). A procuradora Valesca de Morais do Monte foi eleita para chefiar a instituição no biênio 2019/2021, assumindo o posto anteriormente ocupado pelo procurador Erlan José Peixoto do Prado, que comandou o órgão nos últimos dois anos.

Segundo o presidente interino do Sindicato, Jansen Torres, o MPT-DF/TO é um órgão fundamental para a atuação das entidades sindicais na região, uma vez que fiscaliza o cumprimento da legislação trabalhista. “O acolhimento de denúncias e a representação do Ministério Público do Trabalho fortalece a luta pela qualidade de vida no ambiente laboral, garantindo que os diretos dos trabalhadores, conquistados com tanto esforço, não sejam negligenciados”, ressaltou.

A procuradora Valesca de Morais é formada em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), com pós-graduação em Direito Processual, também pela UnB, além de ser mestranda em Direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Ela ingressou no MPT após ser aprovada no 9º Concurso de Procuradores do Trabalho. Coordenou o Fórum do Distrito Federal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, o Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos do Distrito Federal e foi coordenadora nacional da Coordinfância do MPT. Também foi membra auxiliar da Comissão da Infância do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

WhatsApp Image 2019 10 02 at 14.37.15

WhatsApp Image 2019 10 02 at 14.37.16