Notícias

Sindicato homenageia histórias de aposentados em série de podcast

Institucional | 09 de março de 2022

Autor: Erika Braz

Compartilhe esta notícia:


O Sinditamaraty começou o ano homenageando os servidores do Itamaraty que já estão aposentados e que têm muita história para contar de seus anos dedicados ao Serviço Exterior Brasileiro (SEB). Em uma série em vídeo, a entidade apresentou as experiências de três servidores. A série foi um sucesso e, por isso, o Sindicato transformou todo o material para ser divulgado de maneira diferente, desta vez em áudio, na forma de podcast.

Nos vídeos publicados as entrevistas foram editadas. Já no podcast elas poderão ser ouvidas na íntegra. O que, acredite, é um presente e tanto para todos os que trabalham no Ministério das Relações Exteriores (MRE). Vale muito a pena conferir. E o bom é que pode ser ouvida pelo celular, enquanto dirige, por exemplo. 

As entrevistas vão ser publicadas a cada 15 dias, começando pelas histórias hilárias e também emocionantes do oficial de chancelaria aposentado Rogério Saboia. Durante 42 anos, ele colecionou boas histórias, experiências inacreditáveis e uma paixão pela América Latina.

No segundo episódio, tem a história da servidora Noêmia Wainer, que ingressou no MRE em 1969 e viu florescer o atendimento consular dentro do órgão. A oficial de chancelaria participou da elaboração do manual de serviço para o atendimento consular e, anos mais tarde, ajudou na revisão desse mesmo documento. 

Por fim, o terceiro episódio de podcast traz a entrevista completa com o assistente de chancelaria recentemente aposentado Alexey van der Broocke, que se inspirou na mãe, que era servidora do Itamaraty, e também trilhou uma vida no Serviço Exterior. 

Se quer ouvir esta série Missão de Vida e outros podcast, basta acessar o canal do Sinditamaraty no Spotify. Aproveite seu tempo com bom conteúdo!