Sindicato doa equipamentos e produtos hospitalares ao SAMS

Geral | 09 de outubro de 2019

Para garantir um melhor atendimento médico aos trabalhadores do Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Sinditamaraty doou nesta quarta-feira (9), uma cesta de produtos e equipamentos hospitalares ao Setor de Assistência Médica e Social (SAMS). Entre os itens estão aparelhos de aferição de pressão arterial, termômetros e estetoscópio, além de materiais de primeiros socorros.

Essa foi a segunda vez que a entidade contribuiu para o bom funcionamento do setor. Em agosto deste ano, foi entregue um esterilizador de micro-ondas à Sala de Amamentação, possibilitando às lactantes a coleta segura de leite durante o expediente. “Essa nova doação faz parte dos esforços do Sinditamaraty para a melhoria da qualidade de vida e da saúde dos servidores”, afirmou o presidente do Sindicato, João Marcelo Melo.

Os produtos foram recebidos pela chefe do setor, a oficial de chancelaria Daniele Fonseca Chaves, e a equipe médica do SAMS. “Que maravilha! Estávamos conversando sobre o equipamento para a Sala de Amamentação e relatamos algumas necessidades. Essa parceria cresceu e virou essa doação”, afirmou a médica Sônia Azen.

O Setor de Assistência Médica e Social está localizado no 1º subsolo do Anexo I do Itamaraty.

WhatsApp Image 2019 10 09 at 17.42.00

WhatsApp Image 2019 10 09 at 17.42.00 4