Sindicato discute Reforma Administrativa em Assembleia e convoca votação

Geral | 10 de dezembro de 2020

A Reforma Administrativa foi tema de Assembleia Geral Extraordinária do Sinditamaraty, nesta quinta-feira (10). Transmitida ao vivo pelas redes sociais do sindicato, a Assembleia teve como objetivo apresentar e debater a análise do Grupo de Trabalho a respeito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020. Também foi convocada uma votação para que os filiados aprovem a posição da categoria, indicada pelo GT.

João Marcelo Melo, presidente do Sinditamaraty, abriu a mesa lembrando que a Assembleia atende ao Estatuto do Sindicato. “Nossa briga é para que o Serviço Exterior Brasileiro seja ouvido. Essa é uma primeira batalha. Qualquer reforma precisa levar em consideração a necessidade do serviço e dos servidores”, destacou.

O vice-presidente do Sinditamaraty, Jansen Martins, pediu que todos votem SIM ou NÃO para a análise do GT. “Temos que nos atentar a este tema importantíssimo porque ele mexe com todos nós do MRE”, alertou. Jansen destacou ainda que o momento é delicado, pois, será um retrocesso se aspectos que não são matérias constitucionais sejam aprovados. “A Reforma afeta não só os servidores, mas toda a sociedade, pois a administração pública precisa atender aos anseios da sociedade”.

Evaristo Nunes, coordenador do GT da Reforma Administrativa, lembrou que a análise precisou de três meses para ser feita e levou em consideração artigo por artigo, inciso por inciso da PEC. “Nossos negociadores lá na frente vão precisar de um documento base da nossa categoria. Precisamos deste processo de consentimento, para que, de fato, tenhamos um posicionamento coeso.” O coordenador ressaltou que a PEC terá impacto sobre esta e as próximas gerações.

Votação para firmar o posicionamento
A votação foi aberta pelo presidente João Marcelo Melo no encerramento da Assembleia, às 11h do dia 10 de dezembro e terá fim à meia noite do dia 12 de dezembro. Os filiados responderão SIM ou NÃO para a seguinte pergunta: “Você aprova a posição do Sinditamaraty referente à Reforma Administrativa?”.

Para votar, basta acessar o site sinditamaraty.org.br e clicar na máscara que levará direto para a votação. Os dados a serem inseridos são o CPF e a senha, que também é o número do CPF de cada filiado. Responda à pergunta e depois finalize sua participação.

“Divulguem entre os colegas essa votação. É importante a gente votar. Leiam o texto e procurem se informar”, recomendou Jansen Martins.

VOTE AGORA!

Veja aqui um resumo sobre a análise do Sinditamaraty ou clique aqui para ler a íntegra do documento

Assista a live onde o Sinditamaraty explicou detalhes sobre análise

Confira vídeo da Assembleia Geral Extraordinária