Sindicato convoca Assembleia Geral Extraordinária para ratificar a alteração estatutária

Institucional | 18 de julho de 2021

Com o objetivo de cumprir as exigências do Ministério da Economia, o presidente do Sinditamaraty convoca, nesta segunda-feira (19), Assembleia Geral Extraordinária para ratificar a aprovação do novo Estatuto. A reunião virtual ocorrerá no dia 2 de setembro, às 11h, por meio do YouTube e Facebook da entidade. Após a assembleia, os servidores filiados serão convidados a votarem novamente sobre a proposta de texto apresentada em maio deste ano.

O Ministério da Economia é o órgão responsável pelos registros sindicais no país. Todas as alterações devem ser submetidas às condições impostas pela pasta. Assim, a nova assembleia cumpre os requisitos dispostos na Portaria SEPRT nº 17.593, de 2020. Nesta etapa, não haverá alteração do texto aprovado pelos filiados em 8 de maio.

Todas as informações relativas ao novo Estatuto estão divulgadas no site do Sinditamaraty e nas redes sociais da entidade.

Conheça o Estatuto:
Entendendo os principais pontos da proposta de Estatuto
Assembleia Geral Extraordinária - 6 de maio de 2021
Diretoria Executiva apresenta proposta de novo Estatuto aos filiados