Sindicato cobra solução sobre controle de jornada na REBRASFAO

Geral | 10 de março de 2020

Sindicato solicita soluções para 03 01

Com o objetivo de buscar soluções sobre a jornada de trabalho no posto em REBRASFAO, o Sinditamaraty protocolou, nesta segunda-feira (9), um ofício à Secretaria de Gestão Administrativa (Sgad/MRE) manifestando preocupação com os últimos acontecimentos na delegação brasileira.

De acordo com o documento, foi instalado, na representação, um relógio de ponto que não atende as diretrizes das normas e orientações sobre o controle de jornada dos servidores. Além disso, foi fixado, pela chefia do posto, um horário de funcionamento que fere os critérios mínimos de aplicabilidade da Lei 8.112/1990.

A delegação REBRASFAO é o posto do Serviço Exterior Brasileiro, sediado em Roma, responsável pelo acompanhamento das atividades dos organismos internacionais para alimentação e a agricultura. São eles: a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida) e o Programa Mundial de Alimentos (PMA).

Confira o teor do ofício aqui.