Sindicato cobra medidas de proteção contra a Covid-19 no Consulado de Porto

Geral | 23 de dezembro de 2020

Informe face

Recentemente, foram registrados casos da Covid-19 em postos do Brasil no exterior. A exemplo do Consulado Geral em Porto, em Portugal, que preocupa o Sinditamaraty, por conta dos riscos à saúde de todos os servidores e suas famílias. Além, claro, dos brasileiros que procuram atendimento no posto.

O Sindicato soube da confirmação de três casos da doença viral na equipe do Consulado de Porto. Por isso, em ofício à Secretaria de Gestão Administrativa (SGAD/MRE), o Sindtamaraty solicitou a intervenção da Secretaria e propôs o fechamento preventivo do Consulado, até que sejam adotadas medidas que minimizem o contato interpessoal, o teletrabalho e o rodízio da equipe em turnos separados.

“Ciente das últimas providências de higienização realizada nos dias 17 e 18 e da relevância do Posto que ocupa o 2º lugar no ranking de maior produção de documentos, a prestação de serviços necessita ser revista para que os atendimentos sejam realizados com segurança tanto para a equipe quanto para a comunidade brasileira”, destaca o ofício da entidade.

O Sinditamaraty espera que as medidas de proteção prevista na Portaria 166/2020, do Governo Federal, sejam cumpridas.

Veja a íntegra do ofício