Servidores participam de debate sobre a volta ao trabalho

Geral | 17 de outubro de 2016

Servidores do Ministério das Relações Exteriores participaram, na sexta-feira (14), de mesa redonda com o tema reflexão sobre o encerramento da greve e o retorno ao trabalho. O objetivo foi dialogar sobre maneiras de enfrentar às represálias, por parte da chefia e dos colegas de trabalho, aos servidores que aderiram à greve.

man 26 09 15
A greve da categoria, liderada pelo Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SINDITAMARATY), teve duração de 44 dias e foi marcada pela falta de negociação por parte do Itamaraty e de outras esferas do governo federal como o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. A volta ao trabalho ocorreu no dia 04 de outubro.
Apesar do fim da greve os servidores continuam mobilizados e têm realizado ações para reivindicar o atendimento dos pleitos da categoria, o principal deles a equiparação da remuneração do Serviço Exterior Brasileiro às carreiras típicas correlatas.
Ao final do evento o Comitê de Mobilização convocou os servidores para que participem dos grupos de trabalhos que buscam soluções para as principais demandas da categoria. Quem tiver interesse de aderir a algum dos grupos listado abaixo pode enviar e-mail para: [email protected]
-Regulamentação do plantão consular
-Regulamentação da indenização de Residência Funcional