Servidores do Itamaraty votam greve por tempo indeterminado

Geral | 16 de agosto de 2016

Após Assembleia Geral Extraordinária realizada, nesta terça-feira (16), os Servidores do Itamaraty votam greve por tempo indeterminado. A votação online convocada pelo Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SINDITAMARATY) estará disponível entre 8h, horário de Brasília, desta quarta-feira (17) até 23h59min, horário de Brasília, de quinta-feira (18). A categoria reivindica a equiparação da remuneração do Serviço Exterior Brasileiro às demais carreiras típicas de Estado. MG 6223
A Assembleia Geral contou com a participação do secretário-geral da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CSPB), Lineu Mazano, e o diretor de assuntos parlamentares da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Luiz Gonzaga de Negreiros. Os sindicalistas esclareceram procedimentos necessários para deflagração do movimento grevista e ofereceram apoio logístico ao sindicato.
A presidente do SINDITAMARATY, Suellen Paz, abriu a assembleia apresentado os resultados da votação, na qual a categoria mais uma vez rejeitou reajuste de 27,9%. “Diante dessa decisão da assembleia, precisamos partir para greve para pressionar o governo federal a concluir as negociações iniciadas no início de 2015”, disse.
O acordo, rejeitado em votação, previa a criação de grupo de trabalho para discutir o tema, mas não há garantia de implementação da alteração das tabelas remuneratórias, o que motivou os servidores a rejeitarem a proposta.
Durante a assembleia, a presidente do SINDITAMARATY também orientou aos servidores que, caso sofram constrangimentos e ameaças pela participação em assembleia ou em ações do movimento grevista, denunciem ao sindicato pelo e-mail [email protected].
O SINDITAMARATY encaminhará instruções aos servidores sobre a organização do movimento caso a greve seja aprovada. Sugestões de ações para o movimento paredista deverão ser encaminhadas ao e-mail [email protected]

Por Adriana de Araújo Foto: Diogo Neris

Assita Assembleia Geral