Servidores do Itamaraty aprovam indicativo de greve com ampla maioria

Servidor | 14 de agosto de 2024

Autor: Gecom Sindy

Com 89,21% de votos favoráveis, as servidoras e os servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE), filiados ao Sinditamaraty, aprovaram o indicativo de greve. A decisão foi tomada em votação eletrônica realizada pelo sindicato durante Assembleia Geral Extraordinária, convocada em caráter emergencial na tarde desta terça-feira (13). A votação foi aberta às 17h e encerrada na manhã desta quarta-feira (14), às 10h.

Indicativo de greve: significado e próximos passos

O indicativo de greve reflete a insatisfação com a forma de negociação com o Governo. Após um amplo debate em assembleia, o Sindy, que representa as quatro carreiras do MRE — assistentes de chancelaria, diplomatas, oficiais de chancelaria e servidores do PGPE/PCC —, concluiu que essa medida é essencial para intensificar a mobilização da categoria e dar visibilidade às suas reivindicações. O indicativo é um sinal claro de que a categoria está unida e mobilizada em para demandar que haja um compromisso do Governo para melhoria dos termos do acordo.

Nesse sentido, o Sindy se junta aos diplomatas filiados à ADB Sindical na busca pela valorização das carreiras do MRE

A gravação da Assembleia Geral Extraordinária está disponível no canal do YouTube do sindicato: https://youtu.be/IWXrl4Ka4J4