Notícias

Workshop capacita servidores para lidar com a fadiga pandêmica e a Síndrome de Ansiedade Covid-19

Serviço | 29 de novembro de 2021

Autor: Erika Braz

Compartilhe esta notícia:


No dia 1º de dezembro, das 11h30 às 13h (horário de Brasília), ocorrerá o último encontro on-line, ao vivo, do curso “Estratégias de Bem-Estar para Lidar com a Fadiga Pandêmica e a Síndrome de Ansiedade Covid-19”. O workshop é promovido pelo Serviço de Atendimento Médico e Social do Ministério das Relações Exteriores (SAMS/MRE).

O objetivo é ajudar os servidores a elaborarem um plano de autocuidado para tratar os sintomas da fadiga pandêmica e da síndrome de ansiedade Covid-19, que causam cansaço mental e emocional, segundo a Organização das Nações Unidas (OMS).

Esta capacitação faz parte do programa Reviver+, que além dos encontros on-line sob a mentoria da psicóloga Andréa Gunneng e da terapeuta Daniela Schwartz, tem ainda cinco vídeos e material impresso à disposição dos servidores.  Segundo o SAMS, nas aulas on-line, os participantes têm a oportunidade de aprofundar o conhecimento que vem sendo tratado no programa. 

Quem não conseguiu participar dos encontros anteriores, ainda pode ter acesso ao programa Reviver+. Todo o conteúdo está disponível na página do SAMS na Intratec.