Notícias

SAMS oferece curso para a promoção de bem-estar emocional em meio à pandemia

Geral | 16 de novembro de 2021

Autor: Erika Braz

Compartilhe esta notícia:


O Setor de Assistência Médica e Social do Ministério das Relações Exteriores (SAMS/MRE) está promovendo um workshop com o tema “Estratégias de Bem-Estar para Lidar com a Fadiga Pandêmica e a Síndrome de Ansiedade Covid-19”. O curso tem o foco na retomada das atividades sociais e laborais após a crise instalada no mundo com o coronavírus.
 
Para ter acesso, o servidor precisa entrar na página do SAMS localizada na Intratec. Todas as aulas, bem como os materiais para impressão estão disponíveis por lá. Além desse conteúdo, haverá quatro encontros virtuais até o fim do ano. O primeiro será realizado amanhã, 17 de novembro, das 11h30 às 13h. Esta atividade não será gravada. As inscrições deverão ser feitas por e-mail ao endereço [email protected].
 
Neste primeiro encontro, será debatido o tema “Entendendo os efeitos emocionais da pandemia e seu impacto no ambiente de trabalho”, que terá como palestrante Felipe Burle dos Anjos, doutor em Psicologia do Trabalho pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em Análise Comportamental Clínica e consultor organizacional.
 
Os demais ocorrerão nos dias 22 e 26 de novembro e 1º de dezembro. O curso e os eventos remotos fazem parte do programa do Reviver+, organizado pelo SAMS em parceria com a Associação dos Diplomatas Brasileiros (ADB).