Notícias

Saiu na Bola: servidores podem participar de pesquisa sobre Integridade Pública até 31/08

Saiu na Bola | 03 de agosto de 2021

Autor: Erika Braz

Compartilhe esta notícia:


Os servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE) interessados na pesquisa "Percepção sobre Integridade Pública" agora têm até o dia 31 de agosto para participar. A prorrogação do prazo foi comunicada pela Secretaria de Gestão Administrativa (SGAD) e Inspetoria-Geral e Ouvidoria do Serviço Exterior (ISEX) por meio da Bola do Dia.

Promovida pela Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção da Controladoria da União (CGU), a pesquisa objetiva “conhecer a percepção dos servidores acerca do programa de integridade da sua instituição e de demais atividades relacionadas à integridade pública”.

A integridade é um dos princípios do Estado e significa a adoção de ações consistentes para prevenir e punir casos de corrompimento nos órgãos públicos. Segundo a Organização para Cooperação de Desenvolvimento Econômico (OCDE), a lisura deve impedir que a administração pública se desvie de seu objetivo principal, que é entregar resultados à população de forma “adequada, imparcial e eficiente”. 

Todos os servidores do Itamaraty e de outras pastas federais, incluindo as autarquias, podem enviar suas contribuições à pesquisa. Antes de participar, conheça o Plano de Integridade do MRE
 

Clique aqui e acesse a pesquisa



Leia também:

Você conhece o Plano de Integridade do Itamaraty?