Notícias

Saiu na Bola: Protocolo de Segurança contra a Covid-19

Geral | 12 de janeiro de 2021

Autor: Sinditamaraty

Compartilhe esta notícia:


Feed 2

A Coordenação-Geral de Recursos Logísticos (CGLOG) publicou na Bola do Dia e o Sinditamaraty reforça a importância de que todos os servidores obedeçam ao Protocolo de Segurança contra a Covid-19. O Protocolo está vigente e deve ser seguido por todos que estejam trabalhando presencialmente ou que eventualmente tenham que ir na SERE, em Brasília.

Servidores que estejam dentro do Itamaraty precisam obrigatoriamente usar máscaras de proteção facial, segundo decreto do Governo do Distrito Federal, vigente desde julho de 2020. Além de observar as delimitações de espaço feitas no interior dos elevadores. São permitidas, no máximo, quatro pessoas por vez no elevador.

Também há demarcações de distanciamento nas recepções, além de aferição de temperatura com termômetro digital. Tudo conforme recomendações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e em obediência a decretos do GDF.

Abertura e fechamento de portas
“Em função da necessidade de preservar a segurança, bem como promover o controle dos registros das solicitações de abertura e fechamento das portas das unidades da SERE, informa-se que os servidores devem solicitar a abertura ou fechamento das unidades exclusivamente por meio dos ramais 9013, 9014 e 9015, ao chegar ao Ministério”, diz outra publicação da CGLOG.

Estes protocolos valem para a entrada do Palácio, nos Anexos I e II e no Instituto Rio Branco.