Notícias

Saiu na Bola: Orientações sobre o retorno à Secretaria de Estado

Saiu na Bola | 08 de junho de 2022

Autor: Gabriella Bontempo

Compartilhe esta notícia:


O Itamaraty publicou na Bola do Dia as orientações para os servidores que se reapresentarão na Secretaria de Estado de Relações Exteriores (SERE), em Brasília. Segundo o comunicado, e cumprindo os termos do artigo 4º da Portaria nº 396, de 2 de junho de 2022, esses servidores deverão encaminhar, no dia da apresentação, a cópia do bilhete aéreo que comprove o retorno a Brasília e um número de telefone para o e-mail [email protected].

 

Aqueles que não possuírem comprovante de chegada à capital, deverão comparecer ao protocolo da Divisão do Pessoal, no horário regular de funcionamento da unidade, munidos de documento de identificação, para que a apresentação possa ser registrada.

 

O comunicado recorda, ainda, que de acordo com outra Portaria, a de nº 927, de 16 de novembro de 2018, os servidores removidos têm direito ao período de trânsito de até 15 dias, devendo apresentar-se na SERE até o primeiro dia útil após o 15º dia do trânsito. De acordo com a informação, não há impedimento para que o servidor se apresente antes desse prazo, no entanto, não é possível a apresentação após esse período.